Grande ídolo do automobilismo norte-americano, Mario Andretti, criticou o chefe da equipe Haas, Günther Steiner, por seus comentários, nos quais disse que nenhum piloto americano está pronto para competir na Fórmula 1.
A Haas tornou-se a primeira equipe americana a correr na F1 em mais de 30 anos quando atingiu o grid em 2016, mas apenas tem vínculos domésticos com o piloto de desenvolvimento Santino Ferrucci.
A equipe tem sido associada a uma série de pilotos americanos proeminentes para uma vaga na F1, mas Steiner recentemente disse que sentiu que “no momento ninguém está pronto para a F1 nos Estados Unidos”.
Steiner causou uma reviravolta no circo da Fórmula Indy, onde uma série de pilotos americanos proeminentes correm, e o ex-piloto Andretti demonstrou seus sentimentos no Twitter, chamando os comentários de “errados e arrogantes”.
Andretti foi apoiado pelos atuais pilotos americanos da Indy, como Conor Daly, Graham Rahal e Alexander Rossi, que também usaram as redes sociais para expressar suas opiniões.
Rossi, é importante mencionar, já correr na Fórmula 1, na temporada de em 2015, pela Marussia, e fez corridas muito consistentes, dentro das possibilidades do equipamento, além de ter vencido as 500 Milhas de Indyanapolis.
Daly acrescentou: “Como você pode se chamar de equipe ‘americana’ e repreender sua nacionalidade inteira de pilotos? Ainda não houve uma consideração de pilotos americanos bem estabelecidos por aqui”.
Fonte: http://www.autoracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário