quarta-feira, 11 de setembro de 2024

O mago Adrian Newey se junta a Aston Martin F1.

Nesta última terça-feira (10/09), a maior categoria do automobilismo presenciou o anúncio da Aston Martin, o qual, confirmou a chegada de Adrian Newey ao time de Fórmula 1.

Embora Newey tenha recebido muitas propostas no grid da F1, um elemento se destacou como muito importante, pois para ele é algo que se aplica a toda a sua carreira, a entrada num projeto no início de sua jornada.

Na Williams, McLaren e Red Bull, ele se juntou às equipes durante as fases de construção e ajudou a levá-las à glória no campeonato mundial, o Mago não se juntou a essas equipes quando já estavam no auge, sendo inegável no mundo do automobilismo que o engenheiro e projetista foi peça-chave para torná-las ainda mais competitivas, e principalmente, vitoriosas em sua passagem.

A nova oportunidade de levar outro novo projeto adiante foi uma grande motivação, e o fato de se sentir parte de um grande projeto o entusiasmou.

Quando subiu ao palco pela primeira vez em Silverstone, para sua apresentação, Newey deu uma resposta simples de uma palavra sobre o motivo de ter escolhido a Aston Martin: "Lawrence".

Mas não foram apenas a personalidade e a ambição de Lawrance que conquistaram Newey. Houve outro elemento importante que foi mencionado várias vezes: o fato de Stroll ser um proprietário de equipe da velha guarda.

Assim como Newey se inspirou e prosperou em contato direto com Dietrich Mateschitz na Red Bull, Ron Dennis na McLaren e Frank Williams na Williams, ele também vê um pouco da história se repetindo com um chefe que não é apenas um patrão, mas um proprietário de equipe altamente ativo no time.

Fica a pergunta: Será que vale a pena o Felipe Drugovich continuar como reserva da Aston Martin?

Chance de grande evolução a equipe tem, será que ele poderá fazer parte desse futuro ao lado dos Strolls e de Newey?

Fonte parcial: https://motorsport.uol.com.br/


Abaixo os triunfos do mago Adrian Newey na Fórmula 1:

Uma volta em Mônaco.

Não sou dado a compartilhar fatos particulares nos meus blogs, mas não posso deixar de dividir com vocês a felicidade que tive ao realizar esse sonho, outrora impensável, de ter percorrido as ruas do Principado que consagrou o Rei de Mônaco Ayrton Senna, 6x vencedor: 1987 e 1989-1993, 1984(p2) e 1986(p3).


Parafraseando um certo narrador: "A reta curva!"


Desculpem por não ter uma edição melhor pois não sou bom nisso.
Tentei cortar ao máximo as paradas.
Igualmente desculpem pelos erros, pois frutos da emoção.

Da posição de honra.