domingo, 6 de setembro de 2020

Pierre Gasly vence o GP da Itália com a Alphatauri.

Num resultado capaz de quebrar as casas de apostas, Pierre Gasly levou a equipe satélite da Red Bull a sua segunda vitória na Fórmula 1, coincidentemente, como coisas que só os Deuses do esporte sabem explicar, a primeira havia sido no mesmo circuito de Monza, em 2008, com Sebastian Vettel, ainda quando a equipe se chamava Toro Rosso.

Apesar da matriarca ser austríaca, a AlphaTauri é italiana e foi montada com a compra da antiga equipe Minardi, de onde, inclusive advém sua sede, na Itália, e assim, apesar dá péssima fase vivida pela Ferrari e pelas equipes que utilizam o seu motor, acabamos por ouvir o hino italiano em Monza.

Além de marcar apenas a segunda vitória da equipe subsidiária dos energéticos, o feito de Gasly trouxe a França ao topo do pódio da Fórmula 1, pois desde o GP de Mônaco de 1996 um piloto francês não vencia uma corrida na categoria, e na ocasião o triunfo coube à Olivier Panis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre, texto que diz "1996 GAULOISES MALICO GA SUVOES parmalat Heino HONDA -0.0- HOND ALPHATAUR 2020"

O GP da Itália foi um dos melhores nos últimos anos, mas graças a duas entradas do carro de segurança, na segunda, inclusive, chegamos a ver a prova ser interrompida por bandeira vermelha, em razão de uma forte colisão da Ferrari de Charles Leclerc contra a barreira de pneus, na curva parabólica. O monegasco nada sofreu.

Depois de recolhida a Ferrari destruída e arrumada a barreira de pneus, vimos algo que já era prometido fazia anos, mas que nunca ocorria, a relargada parada, a partir do grid, o que deu ainda mais emoção à parte final da prova, pois Stroll, que estava em segundo, largou mal, e perdeu várias posições, uma pena, pois lhe bastaria manter a segunda posição para que herdasse a liderança de Lewis Hamilton, que foi obrigado a pagar um stop and go, por ter entrado nos boxes quando o mesmo estava fechado. Pierre, que largava da terceira posição, nada teve com isso, passou para segundo, e depois para primeiro, com a parada do inglês.

Carlos Sainz e Lance Stroll se recuperaram da relargada confusa, tentaram alcançar Gasly nas voltas finais mas não conseguiram, e tiveram que se contentar com a segunda e terceira posições, respectivamente, também o segundo pódio de ambos na categoria, e o outro pódio do espanhol foi junto com o vencedor da vez.

Com a tão sonhada vitória, Gasly conquista o seu segundo pódio, o primeiro ocorreu no GP Brasil do ano passado, um segundo lugar, com a Toro Rosso, ambos depois de ter sido rebaixado da Red Bull, parece que o francês realmente conseguiu dar a volta por cima das adversidades encontradas na equipe mãe, resta saber se o piloto será novamente alçado para dividir o box com Verstappen, já que Albon vem tendo um desempenho claramente insatisfatório nas últimas corridas.

F1 Grand Prix of Italy

Veja o resultado final do GP da Itália:

Cores meramente ilustrativas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Vejam os pódios da Toro Rosso / AlphaTauri


F1: Gasly, a jornada do herói

Classificação atual do campeonato:

Fotos: Reprodução de internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário