Com o nono lugar obtido no eletrizante GP disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, localizado na Cidade do México, Lewis Hamilton se sagrou o campeão da temporada de 2017 da Fórmula 1, pois com os 333 pontos somados até aqui, o piloto da Mercedes não pode ser mais alcançada por nenhuma adversário, mesmo restando ainda duas provas à disputar.
A corrida foi emocionante do início ao fim, a começar pela primeira fila do grid de largada, composta por Sebastian Vettel, pole, e Max Verstappen, que já trazia grande chance de emoção, e assim foi. O holandês disputou cada centímetro de pista com o ferrarista, fazendo tentativas de ultrapassagens nas duas curvas inciais, chegando a haver um toque entre eles, levando a melhor o piloto da Red Bull.
Lewis, que largava em terceiro, se aproveitou dessa disputa e efetuou uma bela manobra de ultrapassagem sobre Vettel, contudo, a parte esquerda da asa dianteira da Ferrari tocou a roda traseira direita da Mercedes, causando o furo do pneu de Hamilton e a quebra da peça do carro de Sebastian. Com isso, ambos os pilotos foram obrigados a fazer uma parada nos box, logo no final da primeira volta, caindo o ferrarista para antepenúltimo e Lewis para último.
Ambos optaram por voltar com pneus macios, de faixa amarela, contudo a Ferrari se adaptou melhor a este composto e Vettel escalou todo o pelotão, mas parou na quarta posição, o que não lhe era suficiente para continuar na luta pelo quinto título. Lewis conseguiu apenas alcançar o nono lugar, contudo, nem isso era necessário, pois seu rival tinha que chegar, no mínimo, na segunda posição.
Lewis Hamilton agora se juntou ao próprio Sebastian Vettel e a Alain Prost, na galeria dos pilotos quatro vezes campeões mundiais de Fórmula 1.
Resultado da corrida:
Classificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário