Mais um ex-Fórmula 1 chegará a Fórmula E, pois o brasileiro Felipe Nasr fará sua estreia na categoria dos carros elétricos, no ePrix da Cidade do México, no final de fevereiro, substituindo Maximilian Gunther na equipe GEOX Dragon, e correrá ao lado do argentino José Maria Lopez.
O brasileiro deverá fazer a maior parte do resto da temporada, Nasr já estava inscrito para atuar no teste pós-ePrix de Marraquexe com a Dragon. Porém, negociações contratuais longas impediram que o piloto andasse no dia e, como resultado, a equipe perdeu metade do tempo de teste disponível.
Porém, após as etapas de Marraquexe e Santiago, o piloto continuou negociando com o time, o que deverá faze-lo atuar já na próxima etapa, no dia 16 de fevereiro. O brasiliense de 26 anos também deverá atuar no teste pós-corrida no México, marcado para o domingo.
No entanto, Nasr está comprometido em defender seu título no IMSA WeatherTech SportsCar nesta temporada, dirigindo pela Action Express Racing. Por isso, há um confronto no qual o brasileiro não correria na Fórmula E.
A corrida do IMSA em Long Beach aconteceria no mesmo fim de semana do ePrix de Roma, em 13 de abril, e ainda não se sabe se Gunther poderia ser chamado novamente para a equipe nesta etapa.
A declaração dw Dragon explicou que a equipe "permanece em discussões" com Nasr.
“Felipe demonstrou um talento incrível, marcando 29 pontos em suas duas temporadas na Fórmula 1 e vencendo o Campeonato Protótipo IMSA de 2018”, disse Penske sobre o ex-piloto da Sauber F1.
“Ele seria um ativo inestimável para a organização Geox Dragon em evolução. Ficaríamos muito contentes em adicionar um piloto de seu calibre ao time.”
Fonte: https://br.motorsport.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário