Nesses dois rankings consideramos a pontuação realmente obtida por cada piloto, independentemente da época em que correram e da pontuação que era atribuída por cada posição.
Nos rankings abaixo podemos perceber que o fato do piloto ter participado da fase atual da Fórmula 1, que atribuí uma pontuação bem maior do que antigamente, por exemplo, 25 pontos para o vencedor, enquanto antes eram 10 pontos e mais antigamente apenas 09 pontos, influenciou muito no resultado final dos mesmos.
Ranking por pontos:
Ranking pela média de pontos por corridas:
Em breve publicaremos rankings diferentes.
Foto: Reprodução de internet
Ficaria mais interessante, por exemplo, se o ranking usasse uma pontuação mais consistente e mantendo a proporção de pontos pra cada sistema...
ResponderExcluirExistem sites que já fazem isso... Dá uma pesquisada depois...
Erick, obrigado por seu comentário. Essa publicação foi motivada pelos comentários recebidos via Facebook no post https://f1raiz.blogspot.com/2019/02/os-30-mais-da-formula-1.html , no qual fizemos três rankings, um por vitória, outro por pódios e o último por poles, com isso, nesse atual situei os leitores com os pontos realmente recebidos, mas já temos outra publicação que considera a média, e uma terceira, com outro critério de média, está no forno.
Excluir