Nessa análise dos melhores pilotos, em dados estatísticos, da Fórmula 1, nas 1000 corridas realizadas, elaboramos três planilhas, a primeira considera as vitórias, a segunda as poles, e a última os pódios conquistados.
Nas três planilhas nós apresentamos a média percentual de vitórias, poles ou pódios conquistados por cada piloto, em relação ao total das corridas que ele disputou, e também em relação as 1000 corridas disputadas na categoria.
VITÓRIAS
Na planilha acima vemos que os oito melhores pilotos venceram exatamente 400 corridas, ou seja, exatos 40% do total já disputado.
Se formos até o 12º piloto, chegamos à 497 vitórias, ou seja, praticamente a metade das corridas disputadas.
Por fim, chegando até o 17º piloto com mais vitórias, totalizamos 599 triunfos, ou seja, praticamente 60% das corridas disputadas.
POLES
Já na planilha das poles, vemos que os oito melhores pilotos largaram da posição de honra em 398 corridas, ou seja, praticamente 40% do total já disputado.
Se formos até o 12º piloto, chegamos à 501 poles, ou seja, a metade +1 das corridas disputadas na categoria.
Por fim, chegando até o 17º piloto com mais poles, totalizamos 599, ou seja, praticamente 60% das corridas disputadas.
PÓDIOS
Já na última planilha, a de pódios, percebemos que os 21 pilotos que mais vezes subiram no pódio totalizam 1510 aparições, ou seja, um pouco mais de 50% das possibilidades, nas 1000 corridas já disputadas.
Registra-se que como o pódio tem 3 lugares o total de corridas é multiplicado por três.
Foto: Reprodução de internet.
Análises muito interessantes essas.
ResponderExcluirFalam muita coisa sobre cada piloto e seus respectivos momentos na passagem pela Fórmula 1.
Muito obrigado Alan. Esse é o objetivo, propiciar a análise e o debate.
Excluir