Segundo a rede britânica BBB, a abertura da temporada da Fórmula 1, que seria realizado em Melbourne, na Austrália, está cancelado.
Primeiro, um funcionário da McLaren obteve o resultado positivo no teste que realizou para a detecção do COVID-19, o popular coronavírus, e com isso, a tradicional equipe inglesa já havia decidido não participar da corrida. Desde quarta-feira, dois funcionários da escuderia já haviam sido colocados em quarentena por suspeitas de estarem contaminados. Membros da Haas também apresentaram sintomas e estão em isolamento.
"Esta decisão foi tomada pelo bem-estar dos funcionários da McLaren, dos patrocinadores, dos adversários, dos fãs de Fórmula 1 e todos os demais participantes", disse a McLaren em nota oficial.
Há informações circulando, não oficiais, que funcionários da HAAS também teriam recebido o resultado positivo de contaminação pelo vírus.
Os treinos livres estavam marcados para começar na sexta-feira, mas nesta quinta-feira já havia movimentação no circuito de Albert Park. Estavam sendo realizados testes de outras categorias de acesso à F1. No ano passado, o GP levou mais de 300 mil pessoas durante o fim de semana da corrida.
O GP da China, que seria em abril, foi a primeira corrida afetada por causa do coronavírus. A prova foi adiada ainda sem data marcada. O GP do Bahrein, o segundo da temporada no dia 22 de março, por enquanto, será realizada, mas com portões fechados, ou seja, sem público. O GP do Vietnã, no dia 5 de abril, também está ameaçado de cancelamento.
Segundo o Jornal O Gloco, as informações são do jornal inglês BBC, e ainda não foram confirmadas oficialmente.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/coronavirus-gp-da-australia-cancelado-por-causa-de-pandemia-diz-bbc-24300733?utm_source=Whatsapp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
Foto meramente ilustrativa - Reprodução de internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário