quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Stock Car e Copa Truck terão etapa conjunta em Cascavel.

A Stock Car e a Copa Truck realizarão uma etapa em conjunto no circuito de Cascavel, no Paraná, nos dias 03 e 04 de outubro, e essa será a primeira vez que as principais categorias do automobilismo correrão juntas, mas a segunda tentativa de fazer o evento ocorrer.

As duas categorias já tinham planos de correr juntas em 2020 e haviam anunciado duas etapas em conjunto para a temporada deste ano, antes do automobilismo brasileiro ser paralisado devido à pandemia. O primeiro encontro deveria ter acontecido em 31 de maio, em Interlagos, enquanto o segundo seria em 13 de dezembro, para as etapas decisivas de cada uma.

O final de semana em Cascavel será movimentado, com cinco corridas entre sábado e domingo. No primeiro dia, a Stock Car fará sua quinta etapa, com uma corrida de 40 minutos. Antes, a categoria terá dois treinos livres e o classificatório, tudo no mesmo dia, sem atividade de pista na sexta. Já no domingo, a Stock terá sua sexta etapa no formato tradicional, com duas corridas. A Truck correrá apenas no domingo, com duas provas. Todas terão transmissão do SporTV.

Até o momento, a Copa Truck realizou seis corridas na temporada 2020, sendo duas já em Cascavel, ainda em julho, e outras quatro no Autódromo de Goiânia. Beto Monteiro vem dominando o ano, com três vitórias e os títulos das duas Copas disputadas até aqui. Empatados em segundo a 21 pontos do piloto pernambucano estão Wellington Cirino e André Marques.

A Stock Car também realizou seis corridas até o momento: duas em Goiânia e duas em Londrina, além de duas em Interlagos, em formato diferente do tradicional, com uma prova no sábado e a Corrida do Milhão no domingo. A disputa pelo título está acirrada até aqui, com os quatro primeiros colocados separados por apenas oito pontos: Rubens Barrichello lidera com 105, seguido de Ricardo Zonta, com 100, Ricardo Maurício com 99 e César Ramos com 97.

Fonte: https://www.msn.com/



Fotos: Reprodução de internet

sábado, 19 de setembro de 2020

Ferrari tem quase 24% de vitórias em suas 1000 corridas na Fórmula 1.

E finalizando as publicações sobre as 1000 provas disputadas pela Ferrari na Fórmula 1, iniciadas  aqui nesse link, nesse último post vamos registrar as vitórias da equipe rossa na categoria.

Como veremos na planilha abaixo, podemos destacar o incrível número de 72 triunfos alcançado por Michael Schumacher pela equipe, o que por si, mesmo sem somadas as outras vitórias do alemão, já seria o recorde de toda categoria, na época em que foi alcançado, 2006, e que  teria perdurado por muitos anos, vez que, até hoje, somente Hamilton tem um número de vitórias maior. 


Assim como ocorre com as poles, Nick Lauda também é o segundo que mais vezes chegou na posição de honra pela Ferrari, e isso ocorreu em 15 corridas, e Sebastian Vettel vem em terceiro, com apenas uma vitória a menos que o austríaco.

Infelizmente para os tifosi, o momento da equipe de Maranello não é dos melhores, pois não vence desde o GP Cingapura do ano passado, aliais, ocasião em que marcou a sua última dobradinha, e na atual temporada somente conquistou dois pódios, ambos com  Charles Leclerc.

Diferente do que muitos podem pensar, a atual fase vivida pela Ferrari não é algo inédito em sua história, pois foram muitos os anos em que a equipe não conseguiu vencer, por exemplo 2014 e 2016, além do hiato vivido nas temporadas de 1991/92/93, tendo ocorrido, inclusive, anos até sem pódios, como em 1973 e 1980, este último, ano em que defendia tanto o título de construtores como o de pilotos.

Vejam todas a vitórias da Ferrari na Fórmula 1:





Vejam todas as dobradinhas da Ferrari na Fórmula 1:

Cores meramente ilustrativas!
Fotos: Reprodução de internet.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mercedes tem as duas duplas de pilotos que mais vezes largaram da primeira fila na história da F1.

Como tem sido costumeiro nessa temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas largaram, respectivamente, das duas primeiras posições do grid de largada no GP da Toscana, disputado no último domingo (13/09), no incrível circuito de Mugello, na Itália.

Para se ter uma ideia do domínio da flecha de prata nessa temporada, das nove provas já disputadas até aqui, apenas nas duas primeiras etapas da temporada, ambas disputadas na Áustria, Max Verstappen conseguiu largar da segunda posição do grid, e numa delas, graças a uma punição sofrida por Hamilton.


E o GP da Toscana marcou a 24ª vez que a dupla Lewis Hamilton & Valtteri Bottas largou junta da primeira fila do grid, um feito, empatando com a sensacional dupla, que para muitos foi a melhor da história, Ayrton Senna e Alain Prost.

Tudo bem que a dupla histórica da McLaren alcançou tal número em apenas duas temporadas, 1988 e 1989, num total de, pasmem, apenas 32 provas disputadas, ou seja, somente em oito corridas (03 e 1988 e 05 e 1989), o francês não largou da primeira fila, vez que Ayrton largou desta fila em todas as provas desse biênio.

Já a atual dupla da Mercedes levou quatro temporadas para alcançar o mesmo número, de 2017 à 2020 (ainda em curso), muito, graças a um desempenho do Bottas aquém da possibilidade do carro.


Além de ser o piloto que mais vezes largou da primeira posição na categoria, com incríveis 95 poles, Lewis Hamilton também forma a dupla que mais vezes teve a honra de largar da primeira fila, e isto ocorreu em 44 provas, com Nico Rosberg.

AS DUPLAS EMPATADAS NA SEGUNDA POSIÇÃO:


A DUPLA CAMPEÃ DOS GRIDS - HAMILTON & ROSBERG

Cores meramente ilustrativas!
Fotos: Reprodução de internet.

Ferrari mais de 200 poles em 1000 corridas.

No último grande prêmio de Fórmula 1, disputado no circuito de Mugello, na Itália, a icônica equipe Ferrari marcou a sua milésima participação na categoria, sem dúvida uma marca histórica, e que levaremos muito tempo para vermos outra equipe alcançar.

E para destacar esse feito histórico, resolvemos fazer um levantamento e divulgação de todas as poles e vitórias da equipe do "cavalo rompante", nesses 70 anos.

Nesse primeiro post vamos registrar as poles, como veremos na planilha abaixo, e da mesma, podemos destacar o incrível número alcançado por Michael Schumacher, 58 poles pela equipe. Lauda é o segundo que mais vezes largou da posição de honra pela Ferrari, e isso ocorreu em 23 corridas, e Felipe Massa está em terceiro, com 15 poles.



Vejam todas a poles da Ferrari na Fórmula 1:


Cores meramente ilustrativas!
Fotos: Reprodução de ineternet.

domingo, 6 de setembro de 2020

Pierre Gasly vence o GP da Itália com a Alphatauri.

Num resultado capaz de quebrar as casas de apostas, Pierre Gasly levou a equipe satélite da Red Bull a sua segunda vitória na Fórmula 1, coincidentemente, como coisas que só os Deuses do esporte sabem explicar, a primeira havia sido no mesmo circuito de Monza, em 2008, com Sebastian Vettel, ainda quando a equipe se chamava Toro Rosso.

Apesar da matriarca ser austríaca, a AlphaTauri é italiana e foi montada com a compra da antiga equipe Minardi, de onde, inclusive advém sua sede, na Itália, e assim, apesar dá péssima fase vivida pela Ferrari e pelas equipes que utilizam o seu motor, acabamos por ouvir o hino italiano em Monza.

Além de marcar apenas a segunda vitória da equipe subsidiária dos energéticos, o feito de Gasly trouxe a França ao topo do pódio da Fórmula 1, pois desde o GP de Mônaco de 1996 um piloto francês não vencia uma corrida na categoria, e na ocasião o triunfo coube à Olivier Panis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre, texto que diz "1996 GAULOISES MALICO GA SUVOES parmalat Heino HONDA -0.0- HOND ALPHATAUR 2020"

O GP da Itália foi um dos melhores nos últimos anos, mas graças a duas entradas do carro de segurança, na segunda, inclusive, chegamos a ver a prova ser interrompida por bandeira vermelha, em razão de uma forte colisão da Ferrari de Charles Leclerc contra a barreira de pneus, na curva parabólica. O monegasco nada sofreu.

Depois de recolhida a Ferrari destruída e arrumada a barreira de pneus, vimos algo que já era prometido fazia anos, mas que nunca ocorria, a relargada parada, a partir do grid, o que deu ainda mais emoção à parte final da prova, pois Stroll, que estava em segundo, largou mal, e perdeu várias posições, uma pena, pois lhe bastaria manter a segunda posição para que herdasse a liderança de Lewis Hamilton, que foi obrigado a pagar um stop and go, por ter entrado nos boxes quando o mesmo estava fechado. Pierre, que largava da terceira posição, nada teve com isso, passou para segundo, e depois para primeiro, com a parada do inglês.

Carlos Sainz e Lance Stroll se recuperaram da relargada confusa, tentaram alcançar Gasly nas voltas finais mas não conseguiram, e tiveram que se contentar com a segunda e terceira posições, respectivamente, também o segundo pódio de ambos na categoria, e o outro pódio do espanhol foi junto com o vencedor da vez.

Com a tão sonhada vitória, Gasly conquista o seu segundo pódio, o primeiro ocorreu no GP Brasil do ano passado, um segundo lugar, com a Toro Rosso, ambos depois de ter sido rebaixado da Red Bull, parece que o francês realmente conseguiu dar a volta por cima das adversidades encontradas na equipe mãe, resta saber se o piloto será novamente alçado para dividir o box com Verstappen, já que Albon vem tendo um desempenho claramente insatisfatório nas últimas corridas.

F1 Grand Prix of Italy

Veja o resultado final do GP da Itália:

Cores meramente ilustrativas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Vejam os pódios da Toro Rosso / AlphaTauri


F1: Gasly, a jornada do herói

Classificação atual do campeonato:

Fotos: Reprodução de internet