sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O piloto que mais vezes subiu ao pódio mas não venceu corrida.

Não se pode dizer que o alemão Nick Heidfeld foi um mau piloto, pois se apresentou muito bem em diversas corridas das 184 que disputou, contudo, apesar de ter subido 13 vezes ao pódio, oito vezes como segundo colocado e cinco como terceiro, nunca conseguiu a tão sonhada vitória na Fórmula 1.

O piloto disputou a categoria máxima do automobilismo entre os anos 2000/2011, primeiro pela equipe Prost, depois passando por Jordan, Sauber, Williams, BMW Sauber e Renault.

Foi na equipe BMW Sauber que Nick Heidfeld conquistou mais pódios, 08 no total, inclusive a dobradinha com Robert Kubica no GP do Canadá de 2008, aliais, por coincidência, a única vitória do polonês, que no fim terminou à frente de Nick no campeonato, mas foi derrotado por este em 2007 e 2009.

Além do atual piloto reserva da Williams, Heidfeld também foi companheiro de equipe de outros pilotos vencedores, como Felipe Massa, Heinz-Harald Frentzen, Jacques Villeneuve, Kimi Räikkönen e Mark Webber, tendo terminado a frente destes no campeonato mundial de pilotos em todas as vezes.

Talvez tenha faltado uma melhor sorte ao Nick Heidfeld, pois no GP da Austrália de 2008 ficou à apenas 05 segundos do vencedor, já no GP do Canadá de 2007 à apenas 04 segundos, em ambas as ocasiões, o vencedor foi Lewis Hamilton.

Resultado de imagem para Nick Heidfeld


Imagem relacionada
GP da Malásia de 2011 - Último pódio de Nick Heidfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário